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Enredo Branding
Identidade de Marca, Tom de Voz e Ilustrações: Diego Moreira.
User Interface Website: Diego Moreira.
Desenvolvimento Website: Valdeir Júnior.
Pesquisa, Estratégia e Posicionamento: Tárik Hermano, Ciro Rocha e Igor Alexsander.
Motion Graphics: Marcos Silva.
Manual de Identidade Visual: Johnatas Felipe.
Gerente de Projeto: Ciro Rocha
Adros nasceu com a perspectiva de ser uma empresa de desenvolvimento imobiliário com foco em loteamentos. Através da compreensão do cenário e comportamento de público, criamos um posicionamento de marca que conecta Conceito e Qualidade como itens inegociáveis em tudo o que a empresa se envolver, por isso leva a sério o seu propósito de desenvolver espaços dignos para para moradia, independente da faixa de custo do empreendimento. Isso significa entender que dá para ser fazer bem feito ainda que os custos precisem ser baixos.
Optamos por uma tipografia de forte apelo funcional, capaz de refletir com clareza e objetividade a natureza prática e eficiente das soluções propostas pela Adros. Assim como os projetos da empresa, a escolha da fonte transmite solidez, precisão e confiança. Para reforçar ainda mais o posicionamento estratégico da marca, adotamos uma paleta de cores sóbrias e elegantes, que trazem sofisticação visual e criam um contraste marcante em relação à estética comum do segmento, destacando a Adros em um mercado saturado por abordagens genéricas.
O desafio era transmitir uma identidade flexível, inteligente e moderna. Para isso, explorei elementos visuais e verbais que traduzissem a essência da marca, tudo trabalhando colaborativamente com o cliente.
Nessa etapa criamos o site institucional da Adros com o objetivo de traduzir digitalmente os valores e o posicionamento da marca. A navegação foi estruturada com foco na experiência do usuário, considerando os diferentes perfis de acesso ao conteúdo — de futuros moradores a parceiros de negócio. O projeto traz microinterações sutis que reforçam a sensação de cuidado e atenção aos detalhes, fortalecendo a percepção de uma marca comprometida com qualidade em todas as etapas, do planejamento urbano à jornada digital.
Esse projeto foi reconhecido com o Troféu de Bronze na categoria Identidade de Marca do Brasil Design Award. Esta premiação, organizada pela ABEDESIGN desde 2009, é considerada a mais abrangente e significativa do design brasileiro, reunindo milhares de projetos e profissionais de todo o país.
Trabalhar colaborativamente faz parte do meu DNA, por isso atuamos juntos do conceito à entrega, para ter um projeto que reflita verdadeiramente a essência de cada marca.